Torne seu setor de TI a PEÇA-CHAVE da sua Empresa!

Hoje a tecnologia tem papel fundamental no dia-a-dia pessoal e profissional, mas diversas empresas visualizam seus departamentos de TI como basicamente operacionais e é aí que se enganam.

Entender a importância das tecnologias para a escalabilidade e sucesso dos negócios, reduzindo custos, aumentando a eficiência, a segurança e a produtividade de colaboradores, promovendo a infraestrutura necessária para isso é obrigação de profissionais ou empresas terceirizadas qualificadas.

Elencamos 4 dicas para que a sua TI agregue valor ao negócio promovendo o crescimento da empresa:

1º Disponibilizar a infraestrutura correta para a produtividade de seus colaboradores

A infraestrutura é uma das funções do setor de TI, mas não se detém somente ao hardware dos computadores utilizados pelas pessoas, engloba redes, servidores, disponibilidade, integridade e confidencialidade de dados, documentação e licenciamento de software. São ações extremamente correlacionadas com a produtividade de organizações que não podem ficar ociosas devido à incidentes que levem elas a ficarem “fora do ar”, acarretando em prejuízos.

2º Auxiliar na decisão das ferramentas adequadas para as necessidades de sua organização

A área de TI, quando estratégica, vai além dos elementos de infraestrutura, uma vez que é responsável por ajudar na escolha das ferramentas mais adequadas para suprir as necessidades de seu negócio. Através do mapeamento de usuários-chave que sinalizam as suas necessidades em cada área de atuação o TI estratégico tem o conhecimento dos recursos e funcionalidades das ferramentas, orientando o nível de viabilidade de aplicação destas à fim de melhorar os processos da empresa. Neste momento, a devida consultoria relativa aos custos de implantação será empregada, uma vez que pode ser necessária a restruturação da infraestrutura também.

3º Certifique-se da segurança de suas informações corporativas

Atualmente as informações juntamente com seu uso estratégico proveem diferencial competitivo. Deste modo, profissionais ou empresas terceirizadas de TI bem qualificadas promovem a segurança de dados e informações da empresa ao evitar vazamento das mesmas utilizando um conciso conjunto de políticas de segurança, bem como, através dos métodos adequados, impedir invasões na rede.

4º Reduzir custos sem comprometer a qualidade dos serviços de TI

Quem chegou até esta parte do texto identificou que as atitudes tomadas acima garantem, entre tantos outros benefícios, a redução de custos devido à diminuição de incidentes e problemas, melhor direcionamento e uso dos recursos de TI, bem como dos investimentos nesta área e também do engajamento da organização como um todo ao satisfazer as necessidades dos usuários de modo à executarem suas tarefas de modo ágil e otimizado.

Então, como você visualiza a área de TI em sua organização atualmente? O que pode ser melhorado para garantir resultados mais expressivos e efetivos na sua empresa?

Precisa de uma ajuda para realizar esta análise? Conte com a Raidbr!

Comentários

Menu