Quatro ações simples para proteger seus dados de ransomwares:

1. Utilize uma ferramenta de proteção poderosa
Recomendamos a instalação do Bitdefender, Intercept X ou o Kaspersky que protegem você contra todos os métodos de ataque de ransomware. Afinal detectam e bloqueiam as ameaças antes mesmo delas causarem algum dano a você ou a sua empresa.

2. Mantenha sua suíte de segurança atualizada
Muitos ataques de ransomware podem ser prevenidos com essa etapa simples. Deste modo é mais difícil que o Ransonware explore vulnerabilidades e ataque seu dispositivo. Fique atento com as atualizações de seu antivírus. Recomendamos o Bitdefender, Intercept X ou o Kaspersky para auxiliá-lo nesta etapa!

3. Faça backup dos dados
Dessa forma, mesmo que seu dispositivo fique bloqueado, você pode simplesmente apagar todos os dados do seu computador ou telefone e restaurá-los a partir do backup. Salve seus arquivos em uma nuvem segura ou em uma unidade externa, mantendo este sempre separado de seu dispositivo.

4. Desconfie de e-mails suspeitos
O Ransomware frequentemente espalha anexos via e-mail. Antes de clicar em algo, verifique cuidadosamente o endereço de e-mail do remetente, procure por erros de digitação no corpo do e-mail e passe o mouse sobre URLs (links) para ver para onde estão sendo direcionados. Evite completamente abrir anexos de e-mails duvidosos!

 

Proteja sua empresa de ataques, faça sua avaliação gratuita com nossos especialistas.
Ligue (54)3204-7777 ou nos chame no WHATSAPP.

Comentários

Menu