Qual a importância de manter seu sistema operacional atualizado?

sistema operacional atualizado

A área de TI de uma empresa é muito importante e requer muitas atualizações e atenção. Até mesmo por isso, pode ser que muitas vezes o sistema operacional fique por último na lista de atualizações necessárias, mas, será mesmo que ele não é prioridade?

Hoje em dia é muito comum ver sistemas desatualizados e defasados, ainda mais com a facilidade de acesso a sistemas piratas. Neste sentido, quem possui um sistema atualizado e original, já sai na vantagem na corrida do mercado. Quem possui rotinas de atualizações, possui ao mesmo tempo vantagens de negócio, possui mais credibilidade e um risco quase zero de se incomodar com possíveis auditorias.

De fato, é difícil muitas vezes acompanhar e manter a rotina de atualizações frente a quantidade de disponibilização destas por parte do fabricante. No entanto, essa quantidade se justifica na tentativa de sempre estar melhorando, retirando erros e falhas para dar maior segurança ao usuário. Ou seja, se você estiver com seu SO atualizado, seu risco de dar brechas a possíveis ataques consequentemente é menor, visto as inúmeras correções e melhorias vindas com cada atualização.

Assim, a dica de hoje é organizar o setor e criar rotinas. Mantenha seu TI sempre atualizado e em dia. A Raidbr está aqui para ajudar você neste trabalho!

Comentários

Menu