Previna-se de Ameaças na Internet nesse Natal

Quer evitar as ameaças que rondam a internet nessa véspera de natal? Dê uma conferida nessas dicas que a Raidbr está trazendo.

1. Mensagem para você

Confira os links recebidos em e-mails de confirmação de envio quando fizer compras pela Internet para se certificar que são legítimos e pesquise as empresas de entrega antes de dar informações pessoais.

2. Propaganda enganosa

Ofertas muito boas para ser verdade geralmente são usadas para roubar informações pessoais. Verifique a autenticidade da loja antes de fazer compras por ela.

3. Caridades suspeitas

O volume de doações costuma aumentar no fim do ano e muitos criminosos aproveitam a temporada para criar entidades falsas e roubar dinheiro de pessoas bem intencionadas. Antes de doar, verifique a integridade da instituição e o URL do site.

4. Cuidados com o cartão de crédito

Algumas lojas físicas podem ter suas máquinas de cartão de crédito comprometidas. Confira na fatura do seu cartão se não existem tarifas extras devido a estas falhas de segurança.

5. iGolpes

Os smartphones atuais também podem ser usados para pagamentos, chaves e outros recursos, mas também estão sujeitos a infecção por malwares. Antes de baixar um aplicativo novo, pesquise sua integridade e de preferência a aplicativos oficiais de serviços.

6. Cartões virtuais

Muitos cartões podem conter códigos para download de programas maliciosos. Procure aceitar estes presentes apenas de pessoas conhecidas e que provenham de sites confiáveis.

7. Golpes em sites de viagem

Muitos serviços falsos de emissão de passagens aéreas atraem vítimas prometendo preços baixos para passagens e quartos de hotéis. Antes de comprar destes sites, confira se eles são legítimos.

8. Ligações suspeitas

Evite fornecer informações pessoais caso alguém ligue alegando que seu computador está infectado e pedir suas informações pessoais para o conserto.

9. Caixas eletrônicos comprometidos

Os caixas eletrônicos são alvos fáceis para criminosos e existem várias versões de golpes que envolvem instalar equipamentos de leitura e clonagem de cartões. Sempre que possível, evite sacar dinheiro em caixas que ficam fora de agências bancárias.

10. Retrospectiva do ano

Muitas notícias de retrospectiva podem levar a sites falsos designados a roubar informações dos usuários ou infectar seus dispositivos com malware. Procure clicar apenas em links de sites conhecidos.

11. Roubo de dispositivos

Procure não esquecer smartphones e tablets desprotegidos. Pessoas mal intencionadas podem aproveitar estes momentos para invadir o dispositivos e acessar suas informações pessoais.

12. Pen Drives comprometidos

Muitas promoções costumam dar pen drives de graça, mas os equipamentos podem estar carregados com programas maliciosos que podem infectar seu computador com vírus ou malwares e roubar suas informações pessoais.

Fonte: Techtudo

E você já sabe como se proteger, não é? A Raidbr oferece soluções de segurança conceituadas, como o Kaspersky, que é reconhecido como um dos melhores antivírus do mercado, e vai garantir a proteção de 99,99% das ameaças à sua rede.

Confira mais sobre esse antimalware premiado:
https://www.raidbr.com.br/solucoes/antivirus/kaspersky_1.html

Comentários

Menu