Perda do Backup: 3 Casos de Prejuízos Milionários

Você já possui backup em cloud?

Se não, você nem imagina o risco que está correndo.

Sabia que a perda dos dados de uma empresa pode levar ela a falência ou que a tentativa de recuperação de dados criptografados pode levar semanas, meses, ou nunca recuperar?

As consequências podem ser catastróficas. Veja abaixo alguns casos e dados de perda de dados:

CASOS FAMOSOS DE PERDA DO BACKUP

National Archives and Records Administration (NARA)

Em 2009, o departamento de Administração dos Arquivos e Registros Nacionais dos EUA (NARA) sofreu uma perda massiva de dados que ficou marcada na história americana. O motivo? Roubo.

Um disco rígido que continha todas as informações pessoais dos indivíduos que trabalharam ou visitaram a Casa Branca, ao longo da administração de Bill Clinton, foi furtado.

O equipamento roubado nunca foi recuperado. Em decorrência, e, arcando com um grande prejuízo, ofereceu ao grupo afetado um ano gratuito de serviços de monitoramento. O equipamento roubado nunca foi recuperado.

Banco HSBC perde dados de 180 mil clientes

Este caso ocorreu em 2008 e o motivo também foi a perda de um dispositivo físico – um CD contendo os dados de 180 mil clientes, associados a apólices de seguro e hipotecas. O CD, inclusive, não estava protegido por criptografia, mas apenas por senha.

O banco de dados perdido incluía nomes, idade, sexo, data de nascimento e números de registro, informações que poderiam ser direcionadas para ações criminosas, como  dados de apólices de seguros e hipotecas. A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA), órgão regulador dos serviços financeiros no Reino Unido, destacou que a companhia falhou em armazenar adequadamente as informações pessoais dos clientes, expondo-as a roubo e à perda.

A companhia foi multada em 3,2 milhões de libras, quase 22 milhões de reais.

Dados de prisioneiros – British Home Office

O ano é 2008 e os envolvidos são os 84 mil prisioneiros de toda a Grã-Bretanha. O British Home Office (departamento de segurança e imigração do governo britânico) perdeu informações secretas como dados pessoais, datas de possíveis libertações, informações sobre as penas, infrações violentas e sexuais, dentre outras de todos os presos. E como isso aconteceu? Um funcionário gravou tais informações de alto grau de importância que estavam no servidor em pendrive. Ou seja, ele perdeu o dispositivo USB contendo todas essas informações confidências, e detalhe, não estavam criptografadas.

Como podemos ver, ninguém está livre do vazamento de dados. Se organizações gigantes acabam perdendo seus dados e nunca recuperarem, imagina empresas menores que não podem ter alguém vigiando seus dados 24/7?

A Raidbr pode te ajudar a nunca perder seus dados. Com o Raidcloud, você elimina os riscos e tem benefícios. Veja o infográfico que preparamos para você:

Entre em contato agora mesmo e tenha segurança e tranquilidade com seus dados!

Comentários

Menu