Parceiros de TI são a solução para a proteção da sua empresa

Hoje em dia, na era da transformação digital, a cibersegurança é mais importante do que nunca. Por esse motivo até mesmo as pequenas e médias empresas que sempre contaram com TI interno ou externo, agora estão começando a recrutar um especialista de segurança dedicado. No entanto, o banco de talentos atual não consegue atender às necessidades de segurança das organizações.
Além disso, a quantidade de novos talentos em segurança da informação que compõem a força de trabalho em cibersegurança continua insuficiente perante a demanda do mercado. De acordo com o estudo mais recente da (ISC)² sobre os profissionais desse ramo, o déficit projetado é maior do que uma previsão anterior feita pela organização. Até que o número de profissionais em segurança cibernética disponíveis aumente drasticamente, as empresas vão precisar encontrar uma solução alternativa que forneça esse suporte essencial.

Para se manterem protegidas em um cenário de ameaças que constantemente evolui, as empresas precisam gastar mais para atrair profissionais especializados ou se contentar com um quadro de funcionários pouco qualificado. Nenhuma das opções é ideal. No entanto, há uma alternativa: terceirizar pode significar pagar menos por talento mais qualificado e ser o melhor dos dois mundos.

Hoje em dia, as empresas já terceirizam suas necessidades de TI. Contudo, há ainda alguma relutância em fazer o mesmo quando se trata especificamente de segurança da informação. Isso acontece porque permitir o acesso de um terceiro aos sistemas críticos de uma organização carrega riscos. Afinal, todas possuem informações valiosas sobre seus clientes, projetos e colaboradores, e têm a responsabilidade de protege-las de pessoas mal-intencionadas. Não apenas isso. A quantidade de propriedade intelectual que cada empresa possui a torna um importante alvo para os concorrentes, assim, uma organização precisa confiar completamente na(s) pessoa(s) que terá(ão) acesso às suas informações, certa de que nada será violado. Essencialmente, há uma demanda por ajuda confiável de terceiros. É a falta de fornecedores com credibilidade que impede as empresas de recorrerem a esse tipo de solução.

Para subir a montanha da segurança da informação, uma empresa precisa de um parceiro de escalada confiável e capaz, um fornecedor que não vai deixá-la na mão e que vai ajudá-la a superar os terrenos traiçoeiros até alcançar o topo. Metáforas à parte, os contratantes precisam encontrar terceirizados que vão protegê-los adequadamente da infinidade de ameaças que enfrentam todos os dias, além de assegurar seus bens mais importantes.

Ao confiarem mais em uma empresa terceirizada, e na sua eficácia quando se trata de proteger a segurança da informação de uma organização e combater o cibercrime, os diretores das empresas podem fazer escolhas melhores para a segurança dos seus negócios.

Por sua vez, as empresas terceirizadas de segurança da informação precisam conquistar essa confiança, trabalhando com parceiros de alta qualidade dentro das empresas e o mais importante: ajudando a construir seus negócios em conjunto com os nossos. Confiando em nos parceiros para fornecer os devidos conselhos aos clientes finais, enquanto eles confiam que esses direcionamentos sejam levados em conta. Afinal de contas, todos nós queremos agregar no fortalecimento das melhores práticas de modo a proporcionar às empresas uma escalada confiante da montanha da segurança da informação.

Para enfrentar estas novas necessidades em cibersegurança esteja a frente com a equipe de Outsourcing fornecida pela Raidbr, com alta especialização e sempre atualizados, proporcionam ao seu negócio as melhores soluções e melhores práticas de TI e segurança. Estamos juntos nessa jornada!

Comentários

Menu