O que é Pinterest?

pinterest

Você sabe exatamente como funciona essa rede social?

Criado por Ben Silbermann em 2009, o site começou de maneira modesta, sendo operado por ele e os outros desenvolvedores em um pequeno apartamento até 2011. Segundo Ben, os primeiros cinco mil usuários foram inscritos pessoalmente por ele, e, para criar um vínculo ainda maior, que passou seu número de celular para boa parte deles.

O Pinterest nos remete aquele antigo hobby de pregar fotografias em murais de cortiça (se você não é dessa época pode considerar murais com ímã mesmo). O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural, por assim dizer.

O layout da rede social é bem agradável, principalmente para quem trabalha com imagens ou apenas gosta de apreciá-las, pois ele permite agregar fotos, imagens ou links da web e postar no seu mural. O aplicativo permite que os usuários compartilhem e gerenciem imagens em categorias diversas, como moda, viagens, empreendedorismo, decoração e alimentação.

Atualmente, o Pinterest conta com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a plataforma é responsável pelo armazenamento de 100 bilhões de ideias. Segundo dados da empresa, cerca de 2 bilhões de pesquisas são feitas mensalmente no Pinterest, sendo 300 milhões pesquisas por imagem.

De acordo com o Pinterest, a missão da plataforma é ajudar os usuários a fazerem o que gostam. Para isso, a companhia segue diretrizes para nortear o trabalho desenvolvido. Entre elas estão a segurança, respeito ao direito de propriedade intelectual, privacidade e qualidade.

Fonte: Canaltech

Visite-nos!

Comentários

Menu