No dia mundial do backup, você já fez o backup na sua empresa hoje?

backup

Vamos falar sobre backup? Primeiro vamos fazer algumas perguntas: Você já se perguntou quanto vale os dados e informações armazenados na sua empresa? Tem ciência de quais são esses dados e informações e o que aconteceria se a empresa os perdesse?

Essas são perguntas de grande importância em que administradores de empresas e responsáveis pela área de TI devam se perguntar, e com base nas respostas analisar qual a melhor solução para manter os dados e informações seguros.

Quando pensamos em proteger os dados e informações, pensamos em backup, que se refere a ação de copiar os arquivos para um sistema de armazenamento secundário e em alguns casos até em terceiros, este podendo ser físico ou virtual, buscando assim, a preservação das informações caso haja algum problema.

Em relação a segurança o backup garante a integridade das informações, de configurações, bancos de dados e arquivos de usuários. E caso aconteça alguma falha no sistema em que o usuário esteja utilizando, com o backup realizado constantemente, é possível restaurar suas informações e não perder nenhum dado.

Com o aumento do cybercrime, as empresas são alvos fáceis de criminosos, por isso é necessário que se tenha uma estrutura de segurança bem organizada e eficiente. Um dos crimes muito usados nas empresas é a criptografia dos dados, nesse cenário o criminoso criptografa todos os dados da empresa e cobra um preço para que eles sejam devolvidos. Se a empresa não possui o backup ela deverá pagar aos criminosos para que devolvam seus dados e informações, e mesmo com o pagamento corre o risco de que os dados não sejam devolvidos.

Agora, se a empresa possui um backup ela consegue restaurar os dados e informações contidos nele, sem precisar pagar aos criminosos. Além disso, deve ser analisado os prejuízos causados com a paralização das atividades e execução de tarefas cotidianas, perda de tempo e de recursos com retrabalhos e a falta de motivação dos funcionários em ter que refazer as tarefas que já estavam prontas, entre outros.

Hoje na Raidbr possuímos mais de 100 clientes assegurando 200 (TB) de dados na nuvem. Com as soluções de backup coorporativos os dados são armazenados de forma automatizada e segura. Todas as plataformas possuem um gerenciamento descomplicado e a um investimento acessível. Assista o vídeo que fala um pouco mais de uma das nossas soluções integradas de ferramenta e armazenamento do RaidCoud. E leia mais sobre recursos mais robustos com o Veeam Backup, líder de Gartner.

Agora você pôde refletir um pouco sobre a importância e quanto custaria financeiramente caso a sua empresa perdesse seus dados e informações, a próxima pergunta é: Por onde eu começo?

Nessa etapa nós podemos te ajudar, com uma equipe especializada e soluções adequadas e eficientes com mais de 20 anos de mercado e experiência no ramo, estamos a disposição para marcarmos uma conversa e mapear o melhor cenário para a sua empresa. Agende uma conversa conosco, clicando aqui!

Clique aqui e baixe o mini ebook com as melhores práticas de backup e aproveite para conhecer os casos famosos de perda do backup, leia mais!

Comentários

Menu