Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows Server 2008 e 2008 R2

É incrível o quanto e quão rapidamente a tecnologia evolui. A tecnologia de servidores não é exceção. Entramos no ciclo de lançamento de 2008 com uma mudança da computação de 32 bits para 64 bits, os primórdios da virtualização de servidores e da análise avançada. Após uma década, nos encontramos em uma era completa de computação em nuvem híbrida com inovações em dados, inteligência artificial e muito mais.

Almejamos garantir que nossos clientes se preparem para o futuro já que o fim do suporte está se aproximando. O suporte estendido para o Windows Server 2008 e 2008 R2 terminará em 14 de janeiro de 2020.Isso significa o fim das atualizações de segurança regulares.

Com os ataques cibernéticos se tornando mais sofisticados e frequentes, a execução de aplicativos e dados em versões sem suporte pode criar riscos significativos de segurança e conformidade.

O próximo fim do marco de suporte é uma ótima oportunidade para transformar seus aplicativos e infraestrutura para aproveitar a computação em nuvem e as versões mais recentes de Windows Server disponíveis.

O fim do suporte é o momento ideal para transformar sua propriedade de TI com a nuvem. Mas sabemos que pode ser difícil atualizar tudo antes do final do cronograma de suporte. Para atender a essa necessidade, a Microsoft anunciou que as atualizações estendidas estarão disponíveis gratuitamente no Azure para as versões 2008 e 2008 Windows Server para ajudar a proteger suas cargas de trabalho por mais três anos após o término do prazo de suporte.

Para aplicativos e dados que você deseja continuar executando no local, recomendamos atualizar para a versão mais recente para obter a segurança mais forte e a inovação mais recente. O SQL Server 2017 e o Windows Server 2016 são o novo padrão de desempenho e eficiência, e ambos incluem recursos de segurança integrados para ajudá-lo a fortalecer sua plataforma. Agora também é hora de considerar a atualização da sua infraestrutura de servidores. Os servidores de hoje e as soluções hiperconvergentes podem fornecer recursos de segurança importantes, bem como aumentos drásticos no desempenho e na eficiência de custos.

Para servidores locais que precisam de mais tempo para atualizar, você poderá adquirir Atualizações de segurança estendidas por mais três anos.  É uma ótima opção continuar recebendo atualizações de segurança enquanto você atualiza ou migra para o Azure.

Agora que você já conhece suas opções, é hora de começar.

Todo bom projeto de migração começa com um bom plano. Comece identificando os aplicativos suportados pelas versões 2008 e 2008 R2 do SQL Server e do Windows Server, faça o inventário das cargas de trabalho e escolha a migração ou o caminho de upgrade corretos para cada um.

Para orientação e recursos detalhados, entre em contato com nossos consultores.

Comentários

Menu