Governança de Privacidade: Como um software pode te ajudar?

Governança de Privacidade
Implementar ferramentas de Governança de Privacidade é uma alternativa valiosa para dar suporte para as empresas na proteção do grande volume de dados gerado diariamente.

Vivemos na era da informação. A principal característica desse período é uma modificação no comportamento do mercado, que deixa de privilegiar a indústria tradicional e passa a valorizar a informação e a tecnologia em maior escala. Os dados se tornam, em muitos aspectos, uma moeda de troca. A LGPD surge para garantir que as empresas e organizações mantenham uma gestão adequada dessas informações.

Nesse cenário, proteger o grande volume de dados gerados diariamente vem se tornando um desafio para as organizações. Implementar ferramentas de Governança de Privacidade é uma alternativa valiosa para dar suporte para as empresas, auxiliando e garantindo uma gestão da informação segura. Você já trabalha com um software de Governança de Privacidade? Continue a leitura para saber mais sobre essa ferramenta e suas funcionalidades.

O que é um software de Governança de Privacidade?

Realizar uma gestão de dados pessoais eficiente baseada em processos manuais é muito difícil e pode trazer grandes riscos para as empresas. As ferramentas de Governança de Privacidade são softwares que garantem a sistematização das informações dos processos e medidas de conformidade. Além disso,evitam a perda de informações e a necessidade de reinvestimentos.

No mercado existem várias ferramentas para esse propósito, no entanto, cada uma possui as suas características. É muito importante escolher a opção certa para o seu negócio, que seja capaz de se adaptar às necessidades exclusivas e aos seus processos.

Hoje vamos falar sobre o DPO Center. Nele, a sua empresa consegue fazer a Gestão de Processos de Negócio, Gestão e Mapeamento de Ativos, Centralização de Relatórios por Áreas.

Vantagens de utilizar um software de Governança de Dados

Uma boa ferramenta de governança de dados oferece relatórios, visualização de informações e facilita a administração de riscos e conformidades. Além disso, fornece dados importantes para que a gestão possa tomar decisões efetivas. Afinal de contas, só é possível proteger e adequar aquilo que monitoramos.

O DPO Center fornece um gerenciamento de processos centralizado, a partir de um único painel, o que otimiza a eficiência operacional e auxilia as organizações na gestão e proteção de dados, permitindo que as mesmas estejam de acordo com as leis e regulamentações.

Quer saber mais sobre o DPO Center? Entre em contato conosco!

 

Comentários

Menu