Como a Geração Mobile (Geração Z) atua no mercado de trabalho?

mobile-raidbr-tecnologia-geração

Segundo dados da pesquisa feita pelo TIC Domicílios em 2018, o número de brasileiros que acessa a internet subiu de 67% para 70%, sendo os acessos na sua maioria feitos por dispositivos mobile.

No mercado de trabalho não é diferente, há diversas atividades que podem ser executadas através de um simples login em um site ou aplicativo vinculado a empresa, o que facilita qualquer processo.

Esses acessos são bem mais comuns quando falamos em setores de venda, onde ocorrem negociações, registros, geração de propostas e pedidos através de aparelhos celulares ou tablets agilizando o processo e mantendo a empresa com todas as informações em um curto espaço de tempo. Para áreas de suporte, relatórios, requisições, consultas e abertura de chamados também podem ser feitos via aplicativos ou sites responsivos.

Levando em conta que a Geração mobile (mais conhecida como geração Z) já está ativa, precisamos repensar processos do dia a dia de uma forma otimizada, para que as empresas consigam explorar ao máximo o potencial dos novos profissionais que vêm preparados para agregar ainda mais no mercado de tecnologia e inovação.

Conheça a geração mobile

Os nascidos entre 1996 e 2010, têm de berço uma relação natural com tudo que envolve a tecnologia, pois tiveram em suas vidas desde sempre soluções digitais à sua disposição. Por essa razão, não entendem bem níveis hierárquicos e tendem a ser mais honestos com suas necessidades e objetivos quanto a geração anterior, que por muito tempo fez muitas coisas com as quais não se identificava, para conseguir manter o emprego ou status que queriam.

Como a internet fornece informações de todos para todos, é comum que pessoas que cresceram nesse meio sintam-se mais à vontade para expressar opiniões e interesses verdadeiros, além de ter mais apego à humanidade e sustentabilidade, o que os torna totalmente fiéis a propósitos sólidos e verdadeiros.

Apesar de não entender exatamente como as hierarquias funcionam nas empresas, esses profissionais aprendem e se desenvolvem muito rápido se adequados à propósitos que os motivem. O que os faz dedicados e preocupados com a qualidade dos produtos e serviços em todos os aspectos.

Qual a rotina ideal em uma empresa, para motivar a geração mobile?

Levando em conta que estamos falando de nativos da tecnologia, as empresas precisam estar sempre atualizadas para esse cenário, investindo em ferramentas e softwares que possam ser acessados simultaneamente de diferentes dispositivos (principalmente os móveis).  

Para eles, poder acessar tudo à um clique é um direito básico, visando que gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo de maneira rápida e fácil.

Promover home office e deixar que acessem dados e arquivos de dispositivos móveis é loucura?

Não é loucura, é o futuro das empresas de tecnologia.

Já existem diversas ferramentas de segurança que atuam também para dispositivos móveis que permitem que através de um controle total, o acesso dos funcionários de empresas a arquivos e sistemas de onde estiverem.  Além disso, é possível controlar quem e quando acessa e, configurar até onde o usuário pode ir.

Uma dessas ferramentas é o Sophos Mobile, que permite todo e qualquer acesso mobile de forma segura e totalmente livre de ciberataques, falhas ou ameaças digitais. Este software suporta o gerenciamento de dispositivos Windows 10, masOS, iOS e Android.

Investindo no Sophos mobile, é possível ter um gerenciamento seguro e fácil, desde a configuração até o uso.

Aqui na Raidbr, somos parceiros Sophos certificados e qualificados.

Agende uma consultoria gratuita conosco e saiba qual o melhor caminho para o futuro da TI e não tenha medo de deixar sua equipe trabalhar com liberdade, flexibilidade e segurança dentro do controle total de seus colaboradores através do Sophos Mobile na Raidbr.

Comentários

Menu