Fim do Windows 7 e Windows Server 2008, qual o impacto para a sua TI?

Fim-do-windows-7-e-windows-server-2008-brasil

Saiba no artigo abaixo o porquê de o Windows 7 e Windows Server 2008 chegarem ao fim e qual o impacto para a sua TI.

Desde 14 de Janeiro de 2019, a fabricante Microsoft encerrou a suporte as plataformas de dispositivos para Windows 7 e servidores com Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2, denominado end of life ou fim de vida dos produtos. Isso significa o fim das atualizações de segurança regulares, não ofertando mais os seguintes serviços anteriormente ativos: 

  • Suporte técnico para problemas
  • Atualizações de software
  • Atualizações e correções de segurança

Quando ocorrerem falhas no sistemas operacionais não poderão recorrer a Microsoft pois a mesma não se responsabilizara mais pelos que venham a ocorrer a partir desta data. O usuário não receberá mais patches por questões de segurança ou notificações de novas vulnerabilidades que afetem seus sistemas operacionais que estejam em uso.  

O risco de mantê-los sem suporte é enorme, em virtude de todas tentativas de ciberameaças que ocorrem diariamente no mundo todo e que podem expor os usuários a novos ataques e criptografia de dados de sua empresa. Surgem constantemente novos tipos e explits – 1.450 ataques de zero-day divulgados pelo ZDI apenas em 2018 – e estima-se que teremos um grande aumento nestes números com a lacuna destes sistemas operacionais sem atualização podendo chegar em até 1300 novas ameaças.

Conheça os novos recursos e benefícios que sua organização terá:

  • Os computadores com Windows 10 fornecem, em média, inicializações 28% mais rápidas, segurança integrada e aplicativos que você adora.
  • Os servidores com Windows Server 2019 possuem virtualizador Hyper-V com suporte a cluster e redundância nativos. 

Os clientes que usam as versões de Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2  tem a opção de migrar para o Microsoft Azure que oferece 3 anos de atualizações de segurança crítica gratuitas. Para ambientes diferentes do Azure, recomendamos que os clientes para atualizem as versões mais recentes.

Não deixe que sua infraestrutura e seus aplicativos fiquem desprotegidos. Sugerimos que as empresas façam a migração para nuvem ou atualização de seus sistemas operacionais tanto para Windows 10 quanto para Windows Server 2019 mantendo a estrutura dos dados em segurança antes que ocorram surpresas negativas que possam inclusive levar a perda total dos dados ou pedidos de resgate inviáveis que venham a finalizar a operação.

Estamos aqui para ajudá-los na otimização dos recursos e migração. Assim, você terá maior segurança, performance e inovação.

Converse com um de nossos consultores.

Comentários

Menu