#1 Definir os dados
Mapear os locais e informações mais importantes de cada departamento para serem inclusos e separados por níveis para facilitar o restore.
#2 Responsabilidade do colaborador
Definir a estrutura de pastas que irão para backup em cada máquina e manter a mesma nomenclatura de arquivos para todos.
#3 Frequência a ser executado
Classificar a relevância e necessidades de cada máquina/departamento podendo nas estratégicas ter backup diário e em diretórios menos críticos em maior escalda de tempo.
#4 Tipos de Backup
Full – Completo, envia todos os arquivos, todas as vezes.
Diferencial – Analisa os arquivos mudados e cria cópia.
Incremental – Cria uma cópia de todos arquivos que mudaram desde o último backup.
#5 Benefícios
Full – Único set de arquivos mas lento e bastante espaço.
Diferencial – Mais rápido que o full mas lento na execução.
Incremental – Rápido, menor espaço de armazenamento mas mais restore lento que os demais.
#6 Como e onde fazer
On-Primise – Servidores internos, Hds e Fitas.
Nuvem – Software identifica o tipo escolhido e envia cópias para um data center compartilhado pela internet.
#7 Checkout I
Se o setup de software e hardware estão em pleno funcionamento de acordo com a periodicidade definida.
#8 Checkout II
Se todos estão mantendo o padrão definido na política de backup.
#9 Checkout III
Se os arquivos do backup não corromperam de algum modo durante a gravação.
#10 Segurança dos dados
O backup é indispensável para manter a empresa em funcionamento em caso de necessidade de restore, para segurança completa utilizado também firewall UTM e antivírus corporativo
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