Como a segurança digital reduz custos e traz benefícios

O assunto segurança digital vem ganhando mais relevância quando se trata de tecnologia, pois a humanidade está cada vez mais conectada por dispositivos e aplicativos que geram informações de vários tipos e que são importantes para a rotina de empresas e de pessoas.

Sendo assim, a segurança de informação torna-se um desafio não só para aqueles que trabalham com Tecnologia da Informação, mas também para decisores e CEOs de empresas. A preocupação é tão grande que foi criada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020. Ela trará orientações sobre a guarda e captura de informações pessoais, tornando-se também uma motivadora da segurança digital em empresas.

Porque se importar com segurança digital em empresas?

A também chamada cibersegurança é muito importante para os gestores de empresas, pois tem como objetivo a proteção contra roubos de dados e contra os ataques virtuais. Além disso, ela garante uma maior economia de recursos, produtividade e menor tempo gasto e esforço com o gerenciamento de crises provocado por ataques. Tudo isso, essa forma de prevenção, ajuda as empresas a reduzir custos.

Um levantamento realizado pela IDC mostrou que mais de 58% dos gestores brasileiros elegeram a segurança digital como uma das principais estratégias para suas empresas. No entanto, apesar dessa preocupação, as medidas de segurança digital tomadas na prática são insuficientes na maioria dos casos.

Benefícios da CIBERSEGURANÇA PARA UMA EMPRESA

Listamos dois benefícios muito importantes da segurança digital para as empresas:

  • Aumento da produtividade:

    Grande parte dos trabalhadores gasta até 3 horas por dia de trabalho acessando conteúdos na internet não relacionados à sua função. Isso gera grandes prejuízos para as organizações.
    Aplicar controles quanto ao uso de internet é uma maneira de garantir produtividade e de proteger a empresa e também os funcionários, pois eles podem ser vítimas de roubos de dados e outros tipos de problemas por falta de segurança digital.

  • Evitar crises e custos desnecessários:

    Um estudo divulgado pela revista Forbes mostrou que o custo das violações de dados cresceu US$ 2,1 trilhões em todo o mundo em 2019, aumentando cerca de quatro vezes o valor estimado em 2015.
    A internet está cheia dos chamados vírus, alguns conhecidos como Ransomwares, que podem entrar nos sistemas através de arquivos baixados de maneira não segura, por sites suspeitos e, inclusive, por e-mail. Esse malware sequestra informações e, em troca, exige pagamento para liberar arquivos roubados.
    Ainda que o conselho seja não pagar, já que não haverá garantia de que os crackers irão cumprir sua parte, de certa maneira a organização irá passar por um grande problema ao tentar salvar dados e recuperar os arquivos. Isso sem mencionar o tempo perdido, recursos financeiros e o esforço despendido para solucionar o problema.
    Por isso que identificar e prevenir ataques são os diferenciais que garantirão que as empresas não tenham que passar por crises de uma hora para outra.

Somos uma empresa com mais de 18 anos de experiência em segurança digital e com centenas de clientes satisfeitos. Entre em contato abaixo, temos especialistas no assunto dispostos a lhe ajudar identificar as melhores e mais seguras plataformas para proteção que o seu negócio necessita.

Comentários

Menu