[]

Cloud Computing, qual o seu papel nas organizações?

Acompanhe este artigo que preparamos para você!

Ao longo dos anos, as empresas modernas têm sido grandes alvos de transformações. Ao abordarmos o assunto de ferramentas e processos digitais, estão sempre em busca de melhores vantagens competitivas, principalmente quando o assunto é indisponibilidade de armazenamento.

O avanço tecnológico e a globalização levaram a sociedade a um processo de transformação nos modelos de cultura e gestão de novos modelos de negócio, novas oportunidades e a reinvenção, propondo que as soluções sejam mais rápidas e eficazes, de forma na qual, consequentemente a facilidade das informações chega-se aos seus públicos de maneira simplificada para a tomada de decisões assertivas.

Uma dessas ferramentas é o cloud computing, mais conhecido como computação em nuvem, que é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas propondo a agilidade ao acesso em qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à internet.

É verdade, que no Brasil ainda existe uma certa resistência da nova adequação por parte das empresas. No entanto, ao abordamos um novo modelo de revolução no âmbito organizacional muitos estão em busca de facilidade, segurança e autonomia que venham agregar aos processos institucionais.

Continue lendo o artigo produzido pela Raidbr– empresa que facilita todo o gerenciamento infraestrutura e proteção dos dados do seu negócio em um só lugar.

Mas você deve estar se questionando…

Quais são as vantagens de armazenar meus dados na nuvem?

  • Uma das vantagens é o melhor aproveitamento dos investimentos em hardware. Como a parte mais pesada do processamento fica na nuvem, o usuário precisa apenas de um navegador e uma boa conexão à internet para utilizar o serviço.
  • Outra vantagem é a Elasticidade. Se for necessário mais ou menos espaço para armazenamento, basta realizar a solicitação de um upgrade, sem precisar realizar a troca dos equipamentos.
  • Economia: diminui os custos com datacenters, licença, servidores físicos, e mão de obra;
  • Logística: Permite implementar qualquer atividade computacional, sem se preocupar com a distância dos servidores (ping, localização e afins)
  • Segurança, disponibilidade das informações e aplicações.

Segundo a fonte Convergência Digital, 75% das empresas que fazem o uso da infraestrutura em cloud afirmam que seus lucros e a receita aumentaram.

É notório com base nas informações elencadas que, a nuvem é uma forma segura de armazenamento para o cliente. Quando bem protegida ela mantem os dados seguros e longe de possíveis ataques, além de possuir um backup para emergências.

Além disso, o cloud permite que todos os colaboradores da empresa, trabalhem na mesma frequência, uma vez que todos tem acesso a uma plataforma otimizada e eficiente, assim, livrando também o gestor de problemas com a área da TI, de forma na qual, é simples, focar nas suas atividades.

E então, percebeu quais são as vantagens de armazenar os seus dados na Nuvem e ainda trazer vantagens para as áreas nas organizações? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos especialistas.

Comentários

Menu