Cinco razões para utilizar a virtualização em Nuvem

O grande atrativo da virtualização em Nuvem é oferecer diversos recursos de TI de forma otimizada.

Veja os 5 ganhos que listamos com a adoção da virtualização em Nuvem para criar soluções para seu negócio.

1- Flexibilidade: Os recursos de TI virtualizados podem ser acessados de qualquer lugar e por diferentes dispositivos, oferecendo conveniência e ganhos de produtividade.

2- Rapidez na liberação dos serviços: Um servidor virtual, por exemplo, pode ser contratado e configurado em pouco tempo. Além disso, o gerenciamento é centralizado e há a opção também da contratação de backup online de forma simplificada.

3- Disponibilidade e segurança: Em Nuvem, sua empresa tem mais facilidade para recuperação dos dados em caso de desastres. Com máquinas virtuais, sua empresa pode escolher o melhor ambiente para cada aplicação, seguindo diferentes requisitos de segurança. Como as máquinas virtuais ficam separadas, a vulnerabilidade de um sistema não prejudica os demais.

4- Redução de custos: Uma das grandes vantagens das soluções em Nuvem é a redução de custos. Como o pagamento é por uso, sua empresa não precisa fazer grandes investimentos iniciais na compra de hardware e software. Há economia também com gastos de energia, aluguel de espaço físico, e sua empresa se torna mais sustentável, fazendo redução da emissão de dióxido de carbono (CO2).

5- Medida certa para os negócios: Os recursos de TI em Nuvem são fornecidos na quantidade e hora certas para os seus negócios. Quando as operações estão aceleradas, você pode aumentar a capacidade de processamento em Cloud e diminuir quando os picos voltarem ao ritmo normal. A elasticidade da Nuvem faz com que sua empresa se planeje melhor para as estratégias de negócios, utilizando apenas os recursos que precisa sem gastar com sistemas que ficarão ociosos.

A Raidbr dispõe de todos esses benefícios através da parceria com os gigantes do Cloud Computing Amazon e Azure.
Solicite seu orçamento conosco! Ligue (54)3204-7777 ou nos chame no WHATSAPP.

Comentários

Menu