Ciclo de Vida Produtos Microsoft

A política de ciclo de vida de produtos Microsoft garante ao menos 10 anos de suporte, período este que é dividido em duas etapas:

A primeira fase ou “Suporte base” dura cinco anos contando a partir da data do lançamento oficial do produto. Neste período a Microsoft permanece disponibilizando não somente correções, mas também evolui o produto até o ponto em que normalmente é liberado um Release 2, o qual é até mesmo incluído no nome do produto, como o Windows Server 2012 R2, por exemplo.

Esta fase ainda disponibiliza suporte a incidentes sem custo ou pagos, suporte mediante valor hora ou suporte em critério de garantia, além de possibilitar solicitações de atualizações não relacionadas à segurança.

Após os cinco anos iniciais, a segunda fase ou “Suporte Avançado” começa e se estende por mais 5 anos. Durante este período a Microsoft não fornecerá mais suporte em garantia, nem novos recursos ou alterações de design. Porém as atualizações de segurança serão fornecidas sem custo extra. As solicitações de hotfixes sem relação com segurança poderão ser feitas, porém será cobrado um valor adicional.

Tabela comparativa entre as duas fases de suporte Microsoft:

Ciclo de vida Microsoft

Comentários

Menu