Backup para as exigências da empresa hiper disponível

Backup para empresas

Atualmente temos várias opções de elasticidade dos backups, porém incorporar a gestão do risco como ponto de partida é fundamental para uma política eficaz. Antes de pensar em nuvem, fita, storage e software para armazenamento. Pense nos seus dados e nas suas necessidades, evite uma visão simplista.

Práticas recomendadas pelo Gartner para o backup:

  • Escolha diferentes métodos de backup para diferentes tipos de dados com base nas taxas de alteração e requisitos de recuperação;
  • Use a desduplicação quando e onde ele faz mais sentido;
  • Configure diferentes políticas de retenção de backup para diferentes necessidades de recuperação;
  • Adote arquivamento ou armazenamento em camadas, em vez de backup, para retenção de dados de longo prazo;

Historicamente o backup foi executado diretamente para fita (D2T). Durante os últimos 10 anos, a quantidade de backups para disco (D2D) tem aumentado significativamente. No entanto, a fita permanece em uso para muitas organizações — quase 44% para a América do Norte e quase 63% para a Europa.

Os backups (D2T) e de disco para disco para fita (D2D2T) estão diminuindo em favor do disco para disco (D2D), com um aumento muito mais lento na adoção da nuvem (D2D2C). O backup (D2D2C) tem uma melhor adoção em empresas que não possuem seus centros de dados secundários.

O backup e a recuperação são uma das práticas mais antigas. No entanto, o backup não é estático. A quantidade e o tipo de dados que precisam ser protegidos, onde os dados se originam, como e quando os dados precisarão ser recuperados, quanto tempo os dados devem ser retidos, e onde armazenar os dados de backup (juntamente com quantas cópias dos dados) estão constantemente em fluxo.

Mas e como saber qual a melhor opção para a sua empresa? Backup em fita, disco ou nuvem? No mínimo você deverá escolher 2 das 3 opções. Procure a Raidbr e entenda com a gente qual a melhor opção para a sua empresa!

Comentários

Menu

Ei, antes de você ir, cadastre-se na nossa News, cheia de conteúdos exclusivos sobre Segurança Digital 360º.

Clique aqui para ler nossa Política de Privacidade

Esse site usa cookies

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência possível. Ao continuar navegando entendemos que você aceita nossos termos e condições Política de Privacidade .