Os benefícios que o backup e armazenamento em nuvem trazem para as empresas

Arquivar documentos faz parte da rotina de qualquer empresa, não importa o tamanho. Entretanto, nos dias atuais, não é mais usual guardar papeis físicos ou arquivos dentro de um servidor interno. Hoje é utilizado o backup em nuvem.
Nesse novo modelo de armazenamento de informações os documentos são enviados pela internet para um servidor externo. Os dados são todos criptografados, o que garante a segurança das informações guardadas.
Além disso, os documentos não ficam à mercê de possíveis invasões aos sistemas da empresa e nem a algum desastre natural, que poderiam vir a destruir ou deletar algumas informações.
Os dados armazenados em nuvens são de fácil organização e acompanhamento. Dessa forma, evita-se que algum documento seja perdido ou esquecido pelos funcionários da empresa.

Baixe agora o nosso e-book exclusivo e conheça as Melhores Práticas de Backup:

O backup em nuvem pode trazer para sua empresa, aqui nós vamos mostrar algumas delas:

Facilidade de Acesso

Uma das vantagens de sua empresa possuir um backup em nuvem é que pode-se acessar os dados de qualquer lugar. Desde que seja possível se conectar em um computador com internet.

Anteriormente, somente era viável acessar as informações pelos computadores ligados ao servidor interno. Hoje, basta um login e senha.

É importante se assegurar de que o computador utilizado para o acesso remoto seja confiável. Dessa forma, garante-se que os dados de acesso não serão roubados e que terceiros possam invadir o sistema de backup em nuvem.

Além disso, é possível realizar esse acesso através de smartphones conectados a internet. O backup em nuvem permite que a empresa possa trabalhar com mais mobilidade e agilidade.

Segurança dos dados

Ainda encontramos empresários reticentes com a utilização de backup em nuvem por acreditarem que as informações referentes aos seus negócios ficaram visíveis na internet. Isso é uma mentira!

O backup em nuvem possui um rigoroso sistema de segurança que impede que as informações sejam visualizadas e/ou roubadas por terceiros. É comum encontrar entre as ferramentas de segurança utilizadas: antispywares, antivírus, criptografia de dados de ponta a ponta e conexões seguras.

Custo

Uma das grandes vantagens do backup em nuvem, quando comparado com outras formas de armazenar informações, é o seu custo. Para montar um sistema de armazenamento interno seria necessário gastar com equipamento, adaptação do local, pessoal especializado e manutenção constante. Além dos possíveis erros causados pela interação humana. O único custo que uma empresa possui quando passa a utilizar o backup em nuvem é o valor da mensalidade pago ao servidor escolhido para fazer o serviço. Sendo assim, os custos são consideravelmente menores.

Automatização

O backup em nuvem permite que os backups a serem realizados possam ser feitos em horários específicos e automaticamente. Geralmente, eles são programados para acontecer ao final do expediente, garantindo que todos os dados do dia sejam salvos.

Assim, o empresário não precisa se preocupar com possíveis informações que não foram corretamente armazenas ou possivelmente esquecidas.

Entre em contato com a RaidBr e encontre as melhores soluções para a segurança digital de sua empresa.

Comentários

Menu