7 Motivos para fugir de Software Pirata

1º Desempenho ruim

Softwares piratas burlam verificações de autenticação e segurança através de alterações no código fonte, o que diminui a sua performance.

desempeno ruim software pirata

2º Infecção por malwares

Para que os processos de licenciamento sejam ignorados, os programas piratas utilizam os chamados crackers. Essas ferramentas são programas que podem criar senhas falsas ou mesmo desabilitar rotinas de verificação de autenticidade e para isso normalmente vem com vírus ou malwares embarcados que podem ser usados como porta de entrada para ataques aos dados da sua organização.

malwares software pirata

3º Roubo de informações e phishing

A busca e instalação constante de softwares falsificados pode ser apontado como uma forma fácil e rápida de se encontrar páginas de phishing, páginas falsas direcionadas à coleta de informações. Muitas das páginas que hospedam programas piratas utilizam sistemas de anúncio invasivos, que exploram bugs e falhas para a divulgação de conteúdos que induzam uma pessoa a instalar softwares maliciosos.

roubo dados software pirata

4º Atualização ZERO (Esqueça o Update!)

Um programa falsificado não pode receber atualizações críticas de segurança e melhorias de desempenho pelos canais oficiais do developer. Consequentemente, o número de melhorias e vulnerabilidades que precisam ser corrigidas após o lançamento tende a ser igualmente grande.

sem atualização software pirata

5º Instale um programa ganhe dois ou mais

Muitos links, arquivos de torrents e executáveis disponibilizados em sites de downloads de programas piratas podem se referir a softwares falsos, que imitam ou são cópias de programas verdadeiros. Eles são feitos para enganar os usuários e roubar informações confidenciais, como dados pessoais e bancários.

aplicativos ocultos software pirata

6º Para software pirata não há assistência técnica

Se você for vítima de roubo de dados, perder conteúdos críticos ou tiver outros problemas com um programa pirata, você não poderá entrar em contato com a equipe de suporte para a solução destas questões, afinal seu programa está com um grave problema de licenciamento.

sem assistencia tecnica software pirata

7º Pirataria é crime!

De acordo com a Lei nº 9609/98, o uso de software ilegal é crime. Além do licenciamento de software, é muito importante a gestão adequada do portfólio de software na sua empresa, pois é uma tarefa fundamental para a redução de custos e o consequente ganho na eficiência.

Um exemplo de empresa ativa na fiscalização é a Microsoft. Desde 2013, ela está em contato com canais e parceiros para combater a pirataria dos seus produtos de software no Brasil.

pirataria é crime

Legalize agora mesmo seus softwares com a Raidbr, oferecemos uma consultoria gratuita identificando as melhores opções de compra. Com a Raidbr, você fica livre dos males acima com todo suporte de especialistas.  Faça já sua cotação: (54) 3204- 7777 ou pelo diretamente pelo whatsapp.

Comentários

Menu