5 softwares gratuitos que ajudam na gestão da sua TI


Processos de gestão podem utilizar softwares de Gestão TI para ganhar produtividade e maior capacidade de atender a demandas do mercado. Graças à tecnologia, os negócios conseguem definir rotinas com precisão, acompanhar projetos e manter um ambiente de trabalho com alto nível de colaboração.

1. Trello

Baseado na metodologia Kanban, o Trello tem se destacado por ser uma das melhores ferramentas de TI para a gestão de rotinas do mercado. Seja em projetos internos, seja no dia a dia do setor, no Trello o gestor contará com um serviço simples e fácil de ser organizado.

2. Runrun.it

O gerenciamento da produtividade da equipe é uma tarefa difícil. Com o Runrun.it, o gestor terá uma ferramenta pronta para gerenciar o trabalho de toda a sua equipe, rastreando o que cada pessoa está trabalhando e o status das tarefas a ela designadas.

3. Slack

Comunicar-se com agilidade nunca foi tão importante. Graças ao Slack, esse processo tornou-se simples, interativo e ágil. O serviço de mensagens instantâneas foi criado com foco no ambiente corporativo moderno e possui tanto planos gratuitos como pagos.

4. Evernote

Salvar ideias em qualquer lugar foi um dos maiores ganhos do uso de smartphones. Nesse sentido, o Evernote destaca-se como uma das principais ferramentas de TI voltadas para a anotação de ideias do mercado. Nele, é possível criar rapidamente blocos de notas com imagens, documentos de texto e até mesmo PDFs.

5. Todoist

Para quem ama organizar as atividades em listas, o Todoist é uma ótima opção para gerir as atividades. Você pode organizar as atividades por projeto ou contexto de trabalho, em ambos casos você terá controle sobre o que precisa ser feito.

Existem diversas outras ferramentas que podem facilitar e muito a gestão da TI da sua empresa com diversas funcionalidades diferentes e cada uma delas terá um papel fundamental no aumento dos resultados da sua empresa.

Comentários

Menu